terça-feira, 17 de abril de 2012

Pele iluminada.

Terça-feira, minha gente! Ontem, para quem já viu o tutorial de preparação da pele (aqui), hoje vamos continuar falando sobre os iluminadores! Para quem não sabe, os iluminadores servem para dar um "up" na produção, deixando o look muito mais bonito, digno do tapete vermelho! Hoje iremos esclarecer algumas dúvidas sobre esses produtos e ensinar alguns truques infalíveis!




Iluminadores Líquidos e Cremosos: São os mais fáceis de aplicar e garantem um efeito mais natural à pele. Indicados para o dia-a-dia. Para usar, basta aplicar com o dedo indicador e ele se misturará com a textura natural da pele. Não são muito indicados para quem tem pele oleosa, mas se tiver a pele seca, basta misturar o iluminador líquido com a base e usar sem medo!






- Iluminador High Beam Benefit.
- Iluminador Copacabana NARS. 

Iluminadores em Pó: Podem ser soltos ou compactos e costumam ser mais chamativos do que os cremosos e líquidos. O mais indicado é aplica-los com pincéis, um pouco menores que os de blush, ou com os dedos mesmo, em caso de dúvidas. Como esse tipo de iluminador possui partículas de brilho, a aplicação deve ser precisa, senão o rosto pode ficar todo brilhante!


- Iluminador em Pó Contem 1g.
- Bronzer e Iluminador NYX Tango With Bronzing. 


Usando o iluminador a seu favor: Assim como podemos afinar o rosto, nariz e dar diferentes efeitos com sombras, também é possível fazer isso usando iluminadores. Aprenda onde deve-se aplicar para obtermos o efeito desejado! :) 

1. Aumentando o olhar: Aplicar abaixo das sobrancelhas ou no canto interno dos olhos. Funciona muito bem! Para quem quer um look super natural, esse tipo de "técnica" funciona também por si só, usando apenas com um rímel e blush leve. 

2. Afinando o nariz: Deve ser aplicado exatamente no ossinho do nariz. Isso faz com que, na presença da luz, o iluminador seja refletido, chamando atenção para o centro e dando impressão de nariz mais fino.

3. "Pele de rica" (ryca, haha): Para obter esse efeito, deve-se aplicar o iluminador nas maçãs do rosto, subindo até as têmporas, formando um C. 

4. Lábios carnudos: Basta aplicar um pouco de produto no arco do cupido (área curvadinha logo acima dos lábios). 

5. Afinando o rosto: Para este truque, o iluminador pode ser aplicado na zona T e também no queixo. Quem tem maxilares grandes deve evitar esse efeito. 

Inspire-se! 



Então, meninas! Espero que tenham gostado do nosso post iluminado de hoje! Amanhã é dia de COMBO, hein? Não percam, beijos!