segunda-feira, 9 de abril de 2012

Delinear.

Olá, meninas! Gostaram da nova interface do blog? Foi feito com muito carinho (e trabalho suado) pra vocês, hein? Aproveitem bem! :)) Então, hoje falaremos sobre delineador: pra quê servem? quais os tipos? como fazer diferentes traços e também um pouquinho sobre a origem desse traçinho na palpebra que acaba fazendo uma grande diferença no look.

Como algumas meninas devem ter ideia, o delineador e maquiagens em geral começaram a ser utilizadas na antiguidade, quando alguns povos, como o povo egípcio começou a fazer uso do delineador para marcar bem o olhar. Nas décadas de 50 e 60, no Brasil, o delineador também era muito utilizado pelas mulheres. Com o passar do tempo foram surgindo muitas formas e traços diferentes para dar efeitos distintos aos olhos da mulherada, e é isso que vamos ver hoje!


Lápis Delineador: São ótimos para quem é iniciante. Além de oferecerem traços firmes e fácil manuseio, são versáteis, podendo fazer traços simples e esfumar por toda a pálpebra. Estão disponíveis em praticamente todas as marcas de maquiagem, desde os preços mais acessíveis até os mais sofisticados. Também são encontrados em diversas cores e tamanhos.


Cremosos: Funcionam do mesmo jeito dos delineadores líquidos, mas são mais indicados para quem já possui uma certa prática, pois exigem mãos firmes e uso de pincel. Têm secagem super rápida, o que pode ser ótimo para quem já sabe, ou um horror para quem está iniciando. :( 


Líquidos: São os mais comuns, e também os mais difíceis de usar. É preciso ter a mão firme e paciencia para esperar até que seque tudo, para evitar manchinas. Estes se dividem em dois tipos, mas a consistencia do produto é a mesma, a única diferença é o pincél de aplicação, que pode ser: 



●● Aplicador Firme: Não precisamos de maiores explicações, né? Oferecem um aplicador que facilita bastante para quem ainda não tem muita prática mas faz questão de um acabamento perfeito! 



●● Aplicador tipo pincél: Super indicados para quem já é expert ou quer traços bem fininhos! A chance de errar, borrar e ficar tudo uma meleca é enorme, pois o aplicador é fléxivel. 



Em caneta: Extremamente práticos, têm a mesma firmeza dos delineadores em lápis, mas com um acabamento melhor. O problema é que, com o passar do tempo, a ponta vai ficando gasta, deixando o traço cada vez mais grosso. 


E aí, que tipo de delineador vocês preferem? Beijos!