domingo, 15 de abril de 2012

Maquiagem a seu favor!

Alô, meninas! Inicialmente pedimos MIL desculpas a quem veio aqui e não viu post novo. :( Probleminhas acontecem, sim? Maas para compensar isso tudo, hoje tem post sobre como utilizar a maquiagem a seu favor, modelando o rosto à sua maneira! Começando!


1. Afinando o rosto: Quem tem o rosto um pouco mais redondo ou está mais "fofinha" que o normal pode usar essa técnica com muita facilidade. Depois de preparar a pele, faça um biquinho, de forma a deixar a parte das bochechas funda. Isso ajuda a marcar os ossos das maçãs do rosto e acertar onde o bronzeador deve ser aplicado. Isto produz uma espécie de jogo de luzes, dando a impressão de um rosto mais fino. Para isso, o pincél mais indicado é o de blush. Após marcas as maçãs com bronzeador, dê uma esfumada para que o look fique mais natural. Para quem quer um rosto ainda mais afinado, aplica-se o bronzeador no sentido das têmporas, subindo.



2. Afinando o nariz: Afinar o nariz já é bem mais fácil do que o anterior, basta aplicar um pouquinho (bem pouco mesmo) de pó bronzeador no canto interno dos olhos e no começo do osso do nariz com pincel de esfumar. O bronzeador deve ser aplicado em linha reta, pela lateral do nariz, tomando muito cuidado para que não fique uma linha visível de pó.  Tire o excesso com uma pequena camada de pó compacto.


Dicas: Prefira os tons quentes no pó bronzeador, esqueça as cores cintilantes. Os opacos devem prevalecer.


Para quem tem a pele muito branquinha ou amarelada, prefira um pó bronzeador de tom médio.Se você for morena ou negra, opte pelos  tons mais escuros de marrom.


Muito cuidado com a intensidade da aplicação. A cor deve ser aplicada de forma muito leve, senão pode parecer uma mancha marrom no rosto. 


Espero que tenham gostado! :D