quinta-feira, 12 de abril de 2012

Do lixo ao luxo!


Boa tarde, minha gente! Peço desculpas por só ter postado agora, minha saúde não está essa belezura toda, mas vamos lá! Hoje vamos dizer para vocês como transformar um look de trabalho em um look marrom para festa ou happy hour! É fácil e rápido, e tudo isso com apenas alguns produtos que cabem em qualquer nécessaire. Preparadas?  
Começando com os “ingredientes”:

1.      1. Hidratante Labial: é super útil para quem passa muito tempo fora de casa. O calor e o frio excessivos ressecam os lábios, os deixando com aquela aparência rachada. Os hidratantes evitam que isso aconteça, alguns deles até já vem com uma corzinha de batom, servindo como 2 em 1.

2.     2.  Duo/Quarteto de Sombras Marrom:  ter esse tipo de maquiagem na bolsa é bom para quem costuma sair de dia e voltar só à noite, por exemplo, quem sai do trabalho para um happy hour. Dá para fazer transformar o look de trabalho numa maquiagem mais sofisticada num piscar de olhos!

3.      3. Lençinhos para a pele: são um dos itens mais importantes, não só para as meninas com pele oleosa, mas para qualquer tipo de pele. Com o passar do dia, as substancias presentes no ar, como poeira, vão aderindo à pele, dando ao make uma cara de “cansada”, além de sufocar a pele. O recomendado é, sempre que possível, retirar essas impurezas e excesso de maquiagem com os lenços.

4.      4. Máscara para Cílios: também são indicados para quem sai do trabalho para festa ou happy hour. A máscara é capaz de, dependendo do número de camadas, dar outro aspecto à maquiagem, fazendo com que seja perfeita para um dia de trabalho (em poucas camadas) ou um evento mais arrumado (passando mais camadas).

5.     5.  Corretivo: Ideais para dar apenas um retoque nas imperfeições de vez em quando, sempre tendo cuidado para não exagerar!

6.      6. Pó: Dê preferência a um pó translucido, ou que tenha cobertura bem fininha para garantir a naturalidade. Não é para ficar com cara de boneca, viu?  


Usei algumas ilustrações para mostrar dois possíveis looks! Os dois são feitos simplesmente esfumando a sombra rosinha (do trabalho) com a marrom (para a noite), marcando o côncavo para dar profundidade ao olhar. 

Os produtos são apenas para ilustração, se você já tiver produtos parecidos o resultado é o mesmo! Bem simples, né? Espero que tenham gostado, beijos! :D