quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ajudinha na sobrancelha.

Quinta-feira, meninas! Ontem foi dia de cortar o cabelo, então passei mais da metade do dia no salão e não pude postar para vocês. :( Mas cá estamos hoje, nesse dia bonito com mais um post! Hoje vamos falar sobre sobrancelhas, que são muito importantes quando se trata de destacar e dar um aspecto diferente ao rosto. Porém, contudo, todavia, há um tipo de sobrancelha específico que fica melhor em cada tipo de rosto/olho, e é isso que vamos explicar hoje para dar uma ajudinha na hora de fazer! Começando:


Sobrancelhas para formatos de rosto: 

Redondos: Esse tipo de rosto pede sobrancelhas com um pouco mais de ângulo, ou seja, um pouco mais levantadas. Isso faz com que o rosto pareça mais harmonioso. Sobrancelhas finas demais não são indicadas, prefira sobrancelhas de espessura mediana, com tendencia sempre para mais grossa.

Quadrados: A pedida é evitar ao máximo as sobrancelhas retas. Opte por sobrancelhas com ângulos mais elevados e bem marcadas. Sobrancelhas mais cheias também ficam bem. 

Triangulares: Ficam melhores com sobrancelhas um pouco mais juntas, então o cuidado deve ser dobrado na hora de retirar os pêlos no meio dos olhos. Sobrancelhas mais finas ajudam a harmonizar os ângulos naturais do rosto. 


Sobrancelhas para formatos de olhos: 

1. Olhos caídos: Quem tem esse tipo de olho deve preferir sobrancelhas altas, ou seja, devem ser bem afastadas dos olhos. Também é necessário arquear a linha no último terço do desenho.

2. Olhos juntos: Deve-se limpar bem a região entre as sobrancelhas, avançando ligeiramente além da linha das abas do nariz. 

3. Olhos orientais: Opte por limpar somente a parte de baixo dos pêlos e tomar cuidado com o final do desenho, que normalmente tem falhas ou poucos fios. 

4. Olhos separados: Procure manter as sobrancelhas o mais próximo possível e tente não diminuir no comprimento. Opte por um formato reto, ou seja, sem arquer a sobrancelha. 

5. Olhos grandes: Super fácil. Basta manter o desenho natural, sem deixar que fique fino. É permitido, sim, arquear um pouco. 

6. Olhos pequenos: Para quem tem esse tipo de olho se torna muito importante limpar bem a parte de baixo das sobrancelhas, pois levanta o olhar, deixando o arco longe dos olhos. Desenhos muito grossos não devem ser usados.

E aí, gostaram da nossa ajudinha de hoje? Simples, porém importante! Amanhã tem mais, continuem mandando sugestões, beijos!