segunda-feira, 7 de maio de 2012

Cantos de maquiagem.

Oi! Andei recebendo muitos e-mails onde me pediram bastante pra falar sobre cantinhos de maquiagem. Achei super importante e legal, visto que muita gente não sabe exatamente como ou onde guardar, de que forma separar e tudo mais. Então hoje vamos falar sobre isso, go!


A primeira dica na hora de escolher um cantinho de maquiagem é ter preferencia por lugares com espaço suficiente para todas elas, e também um espaço para que você mesma possa se maquiar lá. Não adianta escolher um lugar pequeno demais ou abafado demais, como já falamos no manual de limpeza dos pincéis, locais com pouca circulação de ar favorecem o aparecimento de fungos nos pincéis, etc. 



Outra dica legal para quem ainda está começando a montar seu cantinho é comprar algumas caixas de acrílico ou material durinho para guardar seus produtos. As caixas de acrílico, por exemplo, por serem transparentes ajudam a identificar o que tem dentro e são fáceis de manusear. Tenho algumas que comprei super baratinho, outras ganhei de presente e me servem super bem. Algumas lojas de artesanato ou até mesmo supermercados vendem uns gaveteiros pequenos super úteis também. 


Para guardar os pincéis você pode ser criativa e usar canecas, copos e potinhos! Durante muito tempo usei canecas que tinha dó de usar para guardar algumas maquiagens, inclusive pincéis. Ainda hoje tenho alguns. Fica super bonitinho e fácil de achar, pois você também pode separa-los por função. Super bacana, né? 

Espero que tenham gostado das nossas dicas de hoje! Amanhã tem mais, beijos, beijos, beijos!