sexta-feira, 11 de maio de 2012

Manual meio Rosa.

Boa tarde, meninas! Sexta-feira lindíssima e cheia de cores pra gente. Aproveitando que o fim de semana está chegando, hoje temos um manual cheio de cores e efeitos pra vocês. Inspirado numa maquiagem que vi em uma amiga minha e babei demais. Rosa, roxo e preto, com delineador branco e preto. Um level de dificuldade acima, mas totalmente possível, se for com calma. Começando.

O look:



Os Produtos: 



1. Delineador Líquido com Glitter Nyx.
2. Sombra Branca MAC (ou qualquer outra).
3. Delineador Líquido Artliner Lancôme.
4. Batom Pink Melon Mary Kay.

*Não coloquei as sombras porque não achei exatamente a paleta, mas as cores são Roxa, Preto e Rosa Escuro da Mya Cosmetics. Vale tentar fazer com sombras parecidas que você já tenha em casa. 

Como fazer: 

1. Depois de preparar a pele com pó, base, corretivo e blush, aplique sombra branca/bege por toda a pálpebra e abaixo das sobrancelhas para iluminar. Use também no canto interno dos olhos e próximo ao ossinho do nariz, como na foto.

2. Use sombra rosa escuro em toda a pálpebra, indo até um pouco acima do côncavo e esfumando conforme for chegando perto das sobrancelhas, dando o efeito de "sumindo".

3. No canto externo dos olhos use sombra preta esfumando bem. Puxe a sombra preta criando um gatinho. Uma boa dica é usar uma fita adesiva ou papelzinho para marcar bem o ângulo externo da maquiagem.

4. Em seguida, aplique sombra roxa entre o rosa e o preto, criando um efeito de degradê. Esfume bem. Se quiser, repita o procedimento de iluminação das sobrancelhas com sombra clara para acentuar as cores da maquiagem. Na parte inferior dos olhos, apenas lápis preto na linha d'água, ou, se preferir, rente aos cílios inferiores.

5. Finalizando, faça uma linha beeeeeeeeeem fina de delineador rente aos cílios superiores e espere secar bem. Depois de seco, use o delineador branco por cima, a partir do meio da pálpebra até o canto externo. Retoque o preto, se necessário. 

6. Aqui não usamos máscara para cílios, mas se quiser uma produção um pouco mais caprichada pode investir em algumas camadas, mas sem exageros! Termine o look com batom rosa claro.

E aí, gostaram do nosso look colorido de hoje? Amanhã tem mais, beijos!

- Na foto: Lara Tavares.